Caramba... É tanta gente ignorante, tanta gente egocêntrica, pessoas que acham que a vida ao ser redor não tem a mínima importância. Será que isso é uma Humanidade?! Jamais! Saber julga alguém é fácil, mas o que fazemos quanto ao nosso auto-julgamento?! Ele sequer existe, para algumas pessoas. O que importa é somente o “eu”, nunca o “nós”. São coisas que me fazem pensar no mundo de uma forma extremamente cruel!
Hoje eu ouvi o relato de uma coisa que aconteceu, que me deixou completamente abismada. Nunca pensei que as coisas um dia fossem chegar a esse ponto, sendo tamanha a irracionalidade de um homem! Por infantilidades, idiotices e disputas de espaço, no trânsito, pessoas se machucaram, e nem sequer foram capazes de parar para dar atenção, ou ao menos perguntar se havia alguém machucado! Sinceramente, tenho vergonha de fazer parte dessa raça humana, em alguns momentos.
É pra isso que quero ser alguém no mundo. Pra ser capaz de fazer as pessoas perceberem o quanto isso precisa mudar, o quanto as coisas podem ficar bem melhores se cada um se doar um pouquinho para isso...
Só depende de nós, gente. Somos nós os culpados por maioria das tragédias que acontecem por aí. Se pararmos para pensar, na hora das eleições, poderíamos eleger alguém que fosse capaz de inverter o quadro da educação brasileira, e só aí, já haveriam muitos jovens longe dos crimes, das drogas e de todo o resto.
Somos nós que sofremos com nossos próprios erros...
E aí?! O que será o NOSSO mundo daqui pra frente?!
“Depende de nós...”
Nenhum comentário:
Postar um comentário