sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Parabéns, Ruivinha!

   Os anos passam e o sentimento não vai embora. É tanto tempo, são tantos aniversários comemorados... E mais uma vez tenho a grande felicidade de poder te desejar parabéns, ruivinha. Desejo que você cresça a cada dia renovando seus sonhos, se enchendo de esperanças num futuro incrível, correndo atrás dos seus objetivos e com a força de Deus sempre te levando pelos melhores caminhos para isso.

   Desejo que você tenha muita saúde, que as pessoas que você ama estejam sempre do seu lado, que jamais se deprima por nada no mundo (mas que, se isso acontecer, você tenha a quem recorrer para chorar e não se perca jamais), que sua família te apoie nas suas escolhas e que elas te tragam muitos frutos maravilhosos.

    Desejo tudo aquilo que uma amiga que te ama pode desejar.  E aquelas coisas todas que por mais clichê que sejam, são a base para que todo o resto possa se concretizar: Saúde, felicidade, perseverança, amizades incríveis e muito amor por todos os lados. Desejo que você esteja bem e que cuidem de você nos momentos em que eu não posso, que te abracem quando precisar, sem que tenha que pedir por isso.

   Mantenha sempre seu sorriso lindo nos lábios e espero ouvir muito ainda essa sua voz fofuxa repetindo “poRRRRRRRRRta” para nós no Whatsapp, espero te abraçar e não ter vontade de soltar jamais, que o Ozzy continue fazendo você gargalhar e babar, e que seu príncipe seja sempre um príncipe e cuide de você da forma que você merece. Parabéns, de alguém que te ama muito e sente muita saudade!



Never forget how beautiful you are.

Brenda.

sábado, 24 de agosto de 2013

U


Uma, duas, três vezes ou mais

      Saí de casa numa certa manhã e percebi que tudo estava diferente. A tecnologia dominava o mundo. Não havia mais sinaleiras, não havia mais garçons anotando pedidos nos bares e lanchonetes, não havia professores. Os pais não conversavam mais com os filhos, os amigos não andavam gargalhando na rua.
      No trânsito, os carros paravam quando seus celulares apitavam com novas notificações de redes sociais, todos ao mesmo tempo. Os pedestres notavam sua vez de atravessar, quando a WiFi de seus celulares perdia o sinal. Os pedidos nos restaurantes eram realizados via sms e os atendentes, de longe, executavam as refeições. Pais e filhos se comunicavam via facebook, dizendo, da sala para o quarto: “O almoço está na mesa!”. Os amigos não estavam mais na rua, os amigos já não eram mais verdadeiros amigos, não tinham abraço, não conversavam, só ligados na tela de um computador. Os professores? Coitados... Substituídos por máquinas e mais máquinas, incapazes de negar duas linhas na internet que resumiam todo o seu estudo e tornavam insignificantes quaisquer de suas explicações.
         “Que mundo é este?” Me perguntei quando dei um passo para fora de casa. Meu celular estava na bolsa e eu era o único ser humano capaz de notar o céu azul, os pássaros cantando e pousando perto de mim, os cachorros sentados em frente a frangos girando na calçada. Tentei até perguntar, juro. “Boa tarde, pode me explicar porque tudo está tão diferente?”, mas o que tive foram cinco dedos levantados em sinal de ‘estou muito ocupado, lhe darei atenção num minuto’. E 10 segundos depois, quando sua internet caiu, atravessou a rua sem nem olhar para trás.
        Samsung e Nokia são assuntos mais citados do que amor e amizade. Como? Por que? As previsões do passado eram de que o mundo evoluiria, mas não é isso que observo quando paro por 10 segundos para olhar para o lado nas ruas. Isso não é evolução. Evolução é desenvolver o cérebro e o coração, em passos análogos. Evolução é unir as pessoas, aumentar o prazer de viver, aumentar o viver.
         Não é esse o meu mundo. Não foi aqui que nasci. Vou voltar para a cama, onde as coisas ainda são reais e a vida ainda é de sonhos. Vou dormir e rezar uma, duas, três vezes ou mais, para acordar no mundo de 10 anos atrás: A internet já havia nascido e ajudava em alguns problemas, mas as pessoas ainda sorriam na porta de casa, ainda conversavam sobre seus dias, ainda namoravam, e crianças ainda brincavam. Vou dormir, vou sonhar. Desejar ter um mundo tremendamente melhor outra vez.


B.S.

CASAMENTO, MODO DE USAR

Case-se com alguém que adore te escutar contando algo banal como o preço abusivo dos tomates, ou que entenda quando você precisar filosofar sobre os desamores de Nietzsche.

Case-se com alguém que você também adore ouvir. É fácil reconhecer uma voz com quem se deve casar; ela te tranquiliza e ao mesmo tempo te deixa eufórico como em sua infância, quando se ouvia o som do portão abrindo, dos pais finalmente chegando. Observe se não há desespero ou  insegurança no silêncio mútuo, assim sendo, case-se.
Se aquela pessoa não te faz rir, também não serve para casar. Vai chegar a hora em que tudo o que vocês poderão fazer, é rir de si mesmos. E não há nada mais cruel do que estar em apuros com alguém sem espontaneidade, sem vida nos olhos.
Case-se com alguém cheio de defeitos, irritante que seja, mas desconfie dos perfeitinhos que não se despenteiam. Fuja de quem conta pequenas mentiras durante o dia. Observe o caráter, antes de perceber as caspas.
Case-se com alguém por quem tenha tesão. Principalmente tesão de vida. Alguém que não lhe peça para melhorar, que não o critique gratuitamente, alguém que simplesmente seja tão gracioso e admirável que impregne em você a vontade de ser melhor e maior, para si mesmo.
Para se casar, bastam pequenas habilidades. Certifique-se de que um dos dois sabe cumpri-las. É preciso ter quem troque lâmpadas e quem siga uma receita sem atear fogo na cozinha; é preciso ter alguém que saiba fazer massagem nos pés e alguém que saiba escolher verduras no mercado. E assim segue-se: um faz bolinho de chuva, o outro escolhe bons filmes; um pendura o quadro e o outro cuida para que não fique torto. Tem aquele que escolhe os presentes para as festas de criança e aquele que sabe furar uma parede, e só a parede por ora. Essa é uma das grandes graças da coisa toda, ter uma boa equipe de dois.
Passamos tanto tempo observando se nos encaixamos na cama, se sentimos estalinhos no beijo, se nossos signos se complementam no zodíaco, que deixamos de prestar atenção no que realmente importa; os valores. Essa palavra antiga e, hoje assustadora, nunca deveria sair de moda.
Os lábios se buscam, os corpos encontram espaços, mas quando duas pessoas olham em direções diferentes, simplesmente não podem caminhar juntas. É duro, mas é a verdade. Sabendo que caminho quer trilhar, relaxe! A pessoa certa para casar certamente já o anda trilhando. Como reconhecê-la? Vocês estarão rindo. Rindo-se.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

"I know I`ll see you again
Either far or soon
But I need you to know
That I care

And I Miss You"

Import is not an obligation?

"And we are here for many years
But still it seems that you are not here
Every time I talk, you turn
If import is not an obligation?"

Can I please come down?

" 'Cause tonight I'm feeling like an astronaut
Sending SOS from this tiny box
And I lost all signal when I lifted off
Now I'm stuck out here and the world forgot
Can I please come down, cause I'm tired of drifting round and round
Can I please come down?"

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

A uma desenhista nata, que se foi cedo demais...

Faz dois meses. Dois meses que meu celular tocou e eu estava terminando mais uma atividade do colégio. Recebi uma das piores notícias da minha vida e demorei a me conformar de que nada daquilo era um pesadelo. Atendi sorrindo e ouvi uma voz chorosa, num tom de desespero. Em 5 segundos minha voz se converteu ao mesmo estado, meu coração bateu forte, com uma dor profunda, uma parte do meu mundo caiu e muita coisa dentro de mim mudou. Como podia ser possível? Descobri que as respostas que mais esperamos são as que tem menor probabilidade de resposta.
Faz dois meses que penso em você todos os dias. Alguns mais, outros menos, de fato, mas todos os dias. Olho para determinados locais, falo determinadas coisas, sinto e imagino situações e percebo que você não está mais lá. Você entrou na minha vida de um jeito quase imperceptível, mas, graças a Deus, tive olhos bem apertos para te notar.
Obrigada por ter feito parte da minha vida durante 4 anos e meio. De inúmeras formas você mudou ela para melhor, me deu lições, me marcou como um todo. Não sei, e provavelmente nunca saberei, ao certo porque você decidiu nos deixar. Em parte entendo que você sentisse como se “não fizesse parte desse mundo”, mas gostaria de ter tido a chance de te dizer que poderia contar comigo para qualquer coisa. Infelizmente não consigo tirar isso da cabeça.
Não sei onde você está agora, mas espero que sinta-se melhor do que estava aqui, que esteja bem. Desejo te dizer que o último momento em que estive perto de você foi inesquecível. Aquele abraço estará na minha memória para todo o sempre, assim como determinadas situações onde você superou seu jeito reservado por mim (como no meu aniversário). Obrigada, e saiba que você foi e será sempre alguém importante na minha vida. Esteja bem, sempre.

Alguém que te amará para sempre,

Brenda.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

"...porque você significa muito para mim..."

"[...] E embora eu não conheça você, acho que conheço, porque me parece uma boa pessoa. O tipo de pessoa que não se importaria de receber cartas de um garoto. O tipo de pessoa que entenderia como as cartas são melhores que um diário, porque existe uma comunhão que um diário não tem. Só quero que você não se preocupe comigo, ou pense que vai me encontrar, ou perca mais o seu tempo. Eu lamento muito que tenha perdido seu tempo comigo, porque você significa muito para mim, e eu espero que você tenha uma vida muito legal, porque acho que merece. De verdade. Espero que você pense o mesmo. Tudo bem, então. Adeus."

-- As vantagens de ser invisível 

domingo, 11 de agosto de 2013

sábado, 10 de agosto de 2013

A importância das coisas sem importância.

Filmes, livros e ídolos. Detalhes, coisas “sem importância”, que fazem um dia mudar de desastroso a incrível. Personagens ou pessoas que inspiram uma magia no olhar, no sorriso, naquilo que te fazem imaginar. Uma ou outra cena a qual faz esquecer o mundo e o peso que ele tem colocado em suas costas. Às vezes, um personagem nos contando seu sofrimento, faz com que a gente perceba tudo que temos e a sorte de não estarmos no seu lugar. Essa é uma das inúmeras belezas da leitura ou do cinema.

Já os ídolos, transbordam uma magia diferente, cheia de luz, sem comparação. Se um dia repetirem que são “coisas sem importância”, eu vou sorrir e pensar: “Que muita coisa sem importância continue fazendo parte da minha vida, afinal, nos piores momentos, são elas que me fazem sorrir”. E seguiremos. Fingindo que as pessoas sabem sobre nós, quando elas na verdade não fazem a mínima ideia.


B.S.

Castigo justo


terça-feira, 6 de agosto de 2013

O sorriso resplandecente nos lábios.

"Ela sorri das tolices que a vida já lhe deu; ela chora dos sonhos que nunca alcançou; ela chora quieta, mesmo com o sorriso resplandecente nos lábios."

(Victor Hugo Felipe)

Parabéns, Ruivinha!

   Os anos passam e o sentimento não vai embora. É tanto tempo, são tantos aniversários comemorados... E mais uma vez tenho a grande felicidade de poder te desejar parabéns, ruivinha. Desejo que você cresça a cada dia renovando seus sonhos, se enchendo de esperanças num futuro incrível, correndo atrás dos seus objetivos e com a força de Deus sempre te levando pelos melhores caminhos para isso.

   Desejo que você tenha muita saúde, que as pessoas que você ama estejam sempre do seu lado, que jamais se deprima por nada no mundo (mas que, se isso acontecer, você tenha a quem recorrer para chorar e não se perca jamais), que sua família te apoie nas suas escolhas e que elas te tragam muitos frutos maravilhosos.

    Desejo tudo aquilo que uma amiga que te ama pode desejar.  E aquelas coisas todas que por mais clichê que sejam, são a base para que todo o resto possa se concretizar: Saúde, felicidade, perseverança, amizades incríveis e muito amor por todos os lados. Desejo que você esteja bem e que cuidem de você nos momentos em que eu não posso, que te abracem quando precisar, sem que tenha que pedir por isso.

   Mantenha sempre seu sorriso lindo nos lábios e espero ouvir muito ainda essa sua voz fofuxa repetindo “poRRRRRRRRRta” para nós no Whatsapp, espero te abraçar e não ter vontade de soltar jamais, que o Ozzy continue fazendo você gargalhar e babar, e que seu príncipe seja sempre um príncipe e cuide de você da forma que você merece. Parabéns, de alguém que te ama muito e sente muita saudade!



Never forget how beautiful you are.

Brenda.

U


Uma, duas, três vezes ou mais

      Saí de casa numa certa manhã e percebi que tudo estava diferente. A tecnologia dominava o mundo. Não havia mais sinaleiras, não havia mais garçons anotando pedidos nos bares e lanchonetes, não havia professores. Os pais não conversavam mais com os filhos, os amigos não andavam gargalhando na rua.
      No trânsito, os carros paravam quando seus celulares apitavam com novas notificações de redes sociais, todos ao mesmo tempo. Os pedestres notavam sua vez de atravessar, quando a WiFi de seus celulares perdia o sinal. Os pedidos nos restaurantes eram realizados via sms e os atendentes, de longe, executavam as refeições. Pais e filhos se comunicavam via facebook, dizendo, da sala para o quarto: “O almoço está na mesa!”. Os amigos não estavam mais na rua, os amigos já não eram mais verdadeiros amigos, não tinham abraço, não conversavam, só ligados na tela de um computador. Os professores? Coitados... Substituídos por máquinas e mais máquinas, incapazes de negar duas linhas na internet que resumiam todo o seu estudo e tornavam insignificantes quaisquer de suas explicações.
         “Que mundo é este?” Me perguntei quando dei um passo para fora de casa. Meu celular estava na bolsa e eu era o único ser humano capaz de notar o céu azul, os pássaros cantando e pousando perto de mim, os cachorros sentados em frente a frangos girando na calçada. Tentei até perguntar, juro. “Boa tarde, pode me explicar porque tudo está tão diferente?”, mas o que tive foram cinco dedos levantados em sinal de ‘estou muito ocupado, lhe darei atenção num minuto’. E 10 segundos depois, quando sua internet caiu, atravessou a rua sem nem olhar para trás.
        Samsung e Nokia são assuntos mais citados do que amor e amizade. Como? Por que? As previsões do passado eram de que o mundo evoluiria, mas não é isso que observo quando paro por 10 segundos para olhar para o lado nas ruas. Isso não é evolução. Evolução é desenvolver o cérebro e o coração, em passos análogos. Evolução é unir as pessoas, aumentar o prazer de viver, aumentar o viver.
         Não é esse o meu mundo. Não foi aqui que nasci. Vou voltar para a cama, onde as coisas ainda são reais e a vida ainda é de sonhos. Vou dormir e rezar uma, duas, três vezes ou mais, para acordar no mundo de 10 anos atrás: A internet já havia nascido e ajudava em alguns problemas, mas as pessoas ainda sorriam na porta de casa, ainda conversavam sobre seus dias, ainda namoravam, e crianças ainda brincavam. Vou dormir, vou sonhar. Desejar ter um mundo tremendamente melhor outra vez.


B.S.

CASAMENTO, MODO DE USAR

Case-se com alguém que adore te escutar contando algo banal como o preço abusivo dos tomates, ou que entenda quando você precisar filosofar sobre os desamores de Nietzsche.

Case-se com alguém que você também adore ouvir. É fácil reconhecer uma voz com quem se deve casar; ela te tranquiliza e ao mesmo tempo te deixa eufórico como em sua infância, quando se ouvia o som do portão abrindo, dos pais finalmente chegando. Observe se não há desespero ou  insegurança no silêncio mútuo, assim sendo, case-se.
Se aquela pessoa não te faz rir, também não serve para casar. Vai chegar a hora em que tudo o que vocês poderão fazer, é rir de si mesmos. E não há nada mais cruel do que estar em apuros com alguém sem espontaneidade, sem vida nos olhos.
Case-se com alguém cheio de defeitos, irritante que seja, mas desconfie dos perfeitinhos que não se despenteiam. Fuja de quem conta pequenas mentiras durante o dia. Observe o caráter, antes de perceber as caspas.
Case-se com alguém por quem tenha tesão. Principalmente tesão de vida. Alguém que não lhe peça para melhorar, que não o critique gratuitamente, alguém que simplesmente seja tão gracioso e admirável que impregne em você a vontade de ser melhor e maior, para si mesmo.
Para se casar, bastam pequenas habilidades. Certifique-se de que um dos dois sabe cumpri-las. É preciso ter quem troque lâmpadas e quem siga uma receita sem atear fogo na cozinha; é preciso ter alguém que saiba fazer massagem nos pés e alguém que saiba escolher verduras no mercado. E assim segue-se: um faz bolinho de chuva, o outro escolhe bons filmes; um pendura o quadro e o outro cuida para que não fique torto. Tem aquele que escolhe os presentes para as festas de criança e aquele que sabe furar uma parede, e só a parede por ora. Essa é uma das grandes graças da coisa toda, ter uma boa equipe de dois.
Passamos tanto tempo observando se nos encaixamos na cama, se sentimos estalinhos no beijo, se nossos signos se complementam no zodíaco, que deixamos de prestar atenção no que realmente importa; os valores. Essa palavra antiga e, hoje assustadora, nunca deveria sair de moda.
Os lábios se buscam, os corpos encontram espaços, mas quando duas pessoas olham em direções diferentes, simplesmente não podem caminhar juntas. É duro, mas é a verdade. Sabendo que caminho quer trilhar, relaxe! A pessoa certa para casar certamente já o anda trilhando. Como reconhecê-la? Vocês estarão rindo. Rindo-se.
"I know I`ll see you again
Either far or soon
But I need you to know
That I care

And I Miss You"

Import is not an obligation?

"And we are here for many years
But still it seems that you are not here
Every time I talk, you turn
If import is not an obligation?"

Can I please come down?

" 'Cause tonight I'm feeling like an astronaut
Sending SOS from this tiny box
And I lost all signal when I lifted off
Now I'm stuck out here and the world forgot
Can I please come down, cause I'm tired of drifting round and round
Can I please come down?"

A uma desenhista nata, que se foi cedo demais...

Faz dois meses. Dois meses que meu celular tocou e eu estava terminando mais uma atividade do colégio. Recebi uma das piores notícias da minha vida e demorei a me conformar de que nada daquilo era um pesadelo. Atendi sorrindo e ouvi uma voz chorosa, num tom de desespero. Em 5 segundos minha voz se converteu ao mesmo estado, meu coração bateu forte, com uma dor profunda, uma parte do meu mundo caiu e muita coisa dentro de mim mudou. Como podia ser possível? Descobri que as respostas que mais esperamos são as que tem menor probabilidade de resposta.
Faz dois meses que penso em você todos os dias. Alguns mais, outros menos, de fato, mas todos os dias. Olho para determinados locais, falo determinadas coisas, sinto e imagino situações e percebo que você não está mais lá. Você entrou na minha vida de um jeito quase imperceptível, mas, graças a Deus, tive olhos bem apertos para te notar.
Obrigada por ter feito parte da minha vida durante 4 anos e meio. De inúmeras formas você mudou ela para melhor, me deu lições, me marcou como um todo. Não sei, e provavelmente nunca saberei, ao certo porque você decidiu nos deixar. Em parte entendo que você sentisse como se “não fizesse parte desse mundo”, mas gostaria de ter tido a chance de te dizer que poderia contar comigo para qualquer coisa. Infelizmente não consigo tirar isso da cabeça.
Não sei onde você está agora, mas espero que sinta-se melhor do que estava aqui, que esteja bem. Desejo te dizer que o último momento em que estive perto de você foi inesquecível. Aquele abraço estará na minha memória para todo o sempre, assim como determinadas situações onde você superou seu jeito reservado por mim (como no meu aniversário). Obrigada, e saiba que você foi e será sempre alguém importante na minha vida. Esteja bem, sempre.

Alguém que te amará para sempre,

Brenda.

"...porque você significa muito para mim..."

"[...] E embora eu não conheça você, acho que conheço, porque me parece uma boa pessoa. O tipo de pessoa que não se importaria de receber cartas de um garoto. O tipo de pessoa que entenderia como as cartas são melhores que um diário, porque existe uma comunhão que um diário não tem. Só quero que você não se preocupe comigo, ou pense que vai me encontrar, ou perca mais o seu tempo. Eu lamento muito que tenha perdido seu tempo comigo, porque você significa muito para mim, e eu espero que você tenha uma vida muito legal, porque acho que merece. De verdade. Espero que você pense o mesmo. Tudo bem, então. Adeus."

-- As vantagens de ser invisível 

A importância das coisas sem importância.

Filmes, livros e ídolos. Detalhes, coisas “sem importância”, que fazem um dia mudar de desastroso a incrível. Personagens ou pessoas que inspiram uma magia no olhar, no sorriso, naquilo que te fazem imaginar. Uma ou outra cena a qual faz esquecer o mundo e o peso que ele tem colocado em suas costas. Às vezes, um personagem nos contando seu sofrimento, faz com que a gente perceba tudo que temos e a sorte de não estarmos no seu lugar. Essa é uma das inúmeras belezas da leitura ou do cinema.

Já os ídolos, transbordam uma magia diferente, cheia de luz, sem comparação. Se um dia repetirem que são “coisas sem importância”, eu vou sorrir e pensar: “Que muita coisa sem importância continue fazendo parte da minha vida, afinal, nos piores momentos, são elas que me fazem sorrir”. E seguiremos. Fingindo que as pessoas sabem sobre nós, quando elas na verdade não fazem a mínima ideia.


B.S.

Castigo justo


O sorriso resplandecente nos lábios.

"Ela sorri das tolices que a vida já lhe deu; ela chora dos sonhos que nunca alcançou; ela chora quieta, mesmo com o sorriso resplandecente nos lábios."

(Victor Hugo Felipe)

Parabéns, Ruivinha!

   Os anos passam e o sentimento não vai embora. É tanto tempo, são tantos aniversários comemorados... E mais uma vez tenho a grande felicidade de poder te desejar parabéns, ruivinha. Desejo que você cresça a cada dia renovando seus sonhos, se enchendo de esperanças num futuro incrível, correndo atrás dos seus objetivos e com a força de Deus sempre te levando pelos melhores caminhos para isso.

   Desejo que você tenha muita saúde, que as pessoas que você ama estejam sempre do seu lado, que jamais se deprima por nada no mundo (mas que, se isso acontecer, você tenha a quem recorrer para chorar e não se perca jamais), que sua família te apoie nas suas escolhas e que elas te tragam muitos frutos maravilhosos.

    Desejo tudo aquilo que uma amiga que te ama pode desejar.  E aquelas coisas todas que por mais clichê que sejam, são a base para que todo o resto possa se concretizar: Saúde, felicidade, perseverança, amizades incríveis e muito amor por todos os lados. Desejo que você esteja bem e que cuidem de você nos momentos em que eu não posso, que te abracem quando precisar, sem que tenha que pedir por isso.

   Mantenha sempre seu sorriso lindo nos lábios e espero ouvir muito ainda essa sua voz fofuxa repetindo “poRRRRRRRRRta” para nós no Whatsapp, espero te abraçar e não ter vontade de soltar jamais, que o Ozzy continue fazendo você gargalhar e babar, e que seu príncipe seja sempre um príncipe e cuide de você da forma que você merece. Parabéns, de alguém que te ama muito e sente muita saudade!



Never forget how beautiful you are.

Brenda.

U


Uma, duas, três vezes ou mais

      Saí de casa numa certa manhã e percebi que tudo estava diferente. A tecnologia dominava o mundo. Não havia mais sinaleiras, não havia mais garçons anotando pedidos nos bares e lanchonetes, não havia professores. Os pais não conversavam mais com os filhos, os amigos não andavam gargalhando na rua.
      No trânsito, os carros paravam quando seus celulares apitavam com novas notificações de redes sociais, todos ao mesmo tempo. Os pedestres notavam sua vez de atravessar, quando a WiFi de seus celulares perdia o sinal. Os pedidos nos restaurantes eram realizados via sms e os atendentes, de longe, executavam as refeições. Pais e filhos se comunicavam via facebook, dizendo, da sala para o quarto: “O almoço está na mesa!”. Os amigos não estavam mais na rua, os amigos já não eram mais verdadeiros amigos, não tinham abraço, não conversavam, só ligados na tela de um computador. Os professores? Coitados... Substituídos por máquinas e mais máquinas, incapazes de negar duas linhas na internet que resumiam todo o seu estudo e tornavam insignificantes quaisquer de suas explicações.
         “Que mundo é este?” Me perguntei quando dei um passo para fora de casa. Meu celular estava na bolsa e eu era o único ser humano capaz de notar o céu azul, os pássaros cantando e pousando perto de mim, os cachorros sentados em frente a frangos girando na calçada. Tentei até perguntar, juro. “Boa tarde, pode me explicar porque tudo está tão diferente?”, mas o que tive foram cinco dedos levantados em sinal de ‘estou muito ocupado, lhe darei atenção num minuto’. E 10 segundos depois, quando sua internet caiu, atravessou a rua sem nem olhar para trás.
        Samsung e Nokia são assuntos mais citados do que amor e amizade. Como? Por que? As previsões do passado eram de que o mundo evoluiria, mas não é isso que observo quando paro por 10 segundos para olhar para o lado nas ruas. Isso não é evolução. Evolução é desenvolver o cérebro e o coração, em passos análogos. Evolução é unir as pessoas, aumentar o prazer de viver, aumentar o viver.
         Não é esse o meu mundo. Não foi aqui que nasci. Vou voltar para a cama, onde as coisas ainda são reais e a vida ainda é de sonhos. Vou dormir e rezar uma, duas, três vezes ou mais, para acordar no mundo de 10 anos atrás: A internet já havia nascido e ajudava em alguns problemas, mas as pessoas ainda sorriam na porta de casa, ainda conversavam sobre seus dias, ainda namoravam, e crianças ainda brincavam. Vou dormir, vou sonhar. Desejar ter um mundo tremendamente melhor outra vez.


B.S.

CASAMENTO, MODO DE USAR

Case-se com alguém que adore te escutar contando algo banal como o preço abusivo dos tomates, ou que entenda quando você precisar filosofar sobre os desamores de Nietzsche.

Case-se com alguém que você também adore ouvir. É fácil reconhecer uma voz com quem se deve casar; ela te tranquiliza e ao mesmo tempo te deixa eufórico como em sua infância, quando se ouvia o som do portão abrindo, dos pais finalmente chegando. Observe se não há desespero ou  insegurança no silêncio mútuo, assim sendo, case-se.
Se aquela pessoa não te faz rir, também não serve para casar. Vai chegar a hora em que tudo o que vocês poderão fazer, é rir de si mesmos. E não há nada mais cruel do que estar em apuros com alguém sem espontaneidade, sem vida nos olhos.
Case-se com alguém cheio de defeitos, irritante que seja, mas desconfie dos perfeitinhos que não se despenteiam. Fuja de quem conta pequenas mentiras durante o dia. Observe o caráter, antes de perceber as caspas.
Case-se com alguém por quem tenha tesão. Principalmente tesão de vida. Alguém que não lhe peça para melhorar, que não o critique gratuitamente, alguém que simplesmente seja tão gracioso e admirável que impregne em você a vontade de ser melhor e maior, para si mesmo.
Para se casar, bastam pequenas habilidades. Certifique-se de que um dos dois sabe cumpri-las. É preciso ter quem troque lâmpadas e quem siga uma receita sem atear fogo na cozinha; é preciso ter alguém que saiba fazer massagem nos pés e alguém que saiba escolher verduras no mercado. E assim segue-se: um faz bolinho de chuva, o outro escolhe bons filmes; um pendura o quadro e o outro cuida para que não fique torto. Tem aquele que escolhe os presentes para as festas de criança e aquele que sabe furar uma parede, e só a parede por ora. Essa é uma das grandes graças da coisa toda, ter uma boa equipe de dois.
Passamos tanto tempo observando se nos encaixamos na cama, se sentimos estalinhos no beijo, se nossos signos se complementam no zodíaco, que deixamos de prestar atenção no que realmente importa; os valores. Essa palavra antiga e, hoje assustadora, nunca deveria sair de moda.
Os lábios se buscam, os corpos encontram espaços, mas quando duas pessoas olham em direções diferentes, simplesmente não podem caminhar juntas. É duro, mas é a verdade. Sabendo que caminho quer trilhar, relaxe! A pessoa certa para casar certamente já o anda trilhando. Como reconhecê-la? Vocês estarão rindo. Rindo-se.
"I know I`ll see you again
Either far or soon
But I need you to know
That I care

And I Miss You"

Import is not an obligation?

"And we are here for many years
But still it seems that you are not here
Every time I talk, you turn
If import is not an obligation?"

Can I please come down?

" 'Cause tonight I'm feeling like an astronaut
Sending SOS from this tiny box
And I lost all signal when I lifted off
Now I'm stuck out here and the world forgot
Can I please come down, cause I'm tired of drifting round and round
Can I please come down?"

A uma desenhista nata, que se foi cedo demais...

Faz dois meses. Dois meses que meu celular tocou e eu estava terminando mais uma atividade do colégio. Recebi uma das piores notícias da minha vida e demorei a me conformar de que nada daquilo era um pesadelo. Atendi sorrindo e ouvi uma voz chorosa, num tom de desespero. Em 5 segundos minha voz se converteu ao mesmo estado, meu coração bateu forte, com uma dor profunda, uma parte do meu mundo caiu e muita coisa dentro de mim mudou. Como podia ser possível? Descobri que as respostas que mais esperamos são as que tem menor probabilidade de resposta.
Faz dois meses que penso em você todos os dias. Alguns mais, outros menos, de fato, mas todos os dias. Olho para determinados locais, falo determinadas coisas, sinto e imagino situações e percebo que você não está mais lá. Você entrou na minha vida de um jeito quase imperceptível, mas, graças a Deus, tive olhos bem apertos para te notar.
Obrigada por ter feito parte da minha vida durante 4 anos e meio. De inúmeras formas você mudou ela para melhor, me deu lições, me marcou como um todo. Não sei, e provavelmente nunca saberei, ao certo porque você decidiu nos deixar. Em parte entendo que você sentisse como se “não fizesse parte desse mundo”, mas gostaria de ter tido a chance de te dizer que poderia contar comigo para qualquer coisa. Infelizmente não consigo tirar isso da cabeça.
Não sei onde você está agora, mas espero que sinta-se melhor do que estava aqui, que esteja bem. Desejo te dizer que o último momento em que estive perto de você foi inesquecível. Aquele abraço estará na minha memória para todo o sempre, assim como determinadas situações onde você superou seu jeito reservado por mim (como no meu aniversário). Obrigada, e saiba que você foi e será sempre alguém importante na minha vida. Esteja bem, sempre.

Alguém que te amará para sempre,

Brenda.

"...porque você significa muito para mim..."

"[...] E embora eu não conheça você, acho que conheço, porque me parece uma boa pessoa. O tipo de pessoa que não se importaria de receber cartas de um garoto. O tipo de pessoa que entenderia como as cartas são melhores que um diário, porque existe uma comunhão que um diário não tem. Só quero que você não se preocupe comigo, ou pense que vai me encontrar, ou perca mais o seu tempo. Eu lamento muito que tenha perdido seu tempo comigo, porque você significa muito para mim, e eu espero que você tenha uma vida muito legal, porque acho que merece. De verdade. Espero que você pense o mesmo. Tudo bem, então. Adeus."

-- As vantagens de ser invisível 

A importância das coisas sem importância.

Filmes, livros e ídolos. Detalhes, coisas “sem importância”, que fazem um dia mudar de desastroso a incrível. Personagens ou pessoas que inspiram uma magia no olhar, no sorriso, naquilo que te fazem imaginar. Uma ou outra cena a qual faz esquecer o mundo e o peso que ele tem colocado em suas costas. Às vezes, um personagem nos contando seu sofrimento, faz com que a gente perceba tudo que temos e a sorte de não estarmos no seu lugar. Essa é uma das inúmeras belezas da leitura ou do cinema.

Já os ídolos, transbordam uma magia diferente, cheia de luz, sem comparação. Se um dia repetirem que são “coisas sem importância”, eu vou sorrir e pensar: “Que muita coisa sem importância continue fazendo parte da minha vida, afinal, nos piores momentos, são elas que me fazem sorrir”. E seguiremos. Fingindo que as pessoas sabem sobre nós, quando elas na verdade não fazem a mínima ideia.


B.S.

Castigo justo


O sorriso resplandecente nos lábios.

"Ela sorri das tolices que a vida já lhe deu; ela chora dos sonhos que nunca alcançou; ela chora quieta, mesmo com o sorriso resplandecente nos lábios."

(Victor Hugo Felipe)

Followers

Search