Às vezes você não tem a sensação de que o mundo vai te engolir a qualquer momento? É verdade. Você sai na rua e as coisas parecem estar 10 vezes piores do que realmente estão. O sol está mais quente e você está sentindo mais calor do que todo mundo ao seu redor. Os carros e ônibus te assustam mais do que assustavam antigamente, as pessoas parecem muito mais mal-educadas, quando nem sequer respondem um bom dia de um desconhecido tentando ser educado.
Antigamente as pessoas saiam na rua observando às flores que se abriam no meio da cidade, as árvores fazendo o papel principal e não coadjuvante entre os arranha-céus que nascem a cada dia sem que ninguém se dê conta. Antigamente eu achava que andar sozinha era um paraíso, ou um parque de diversões. Porém, cada vez mais as evidências declaram o contrário. Alguém ainda tem coragem de sair na rua admirando, com os olhos cheios de orgulho? Não. Por que os ônibus e carros, as pessoas, o Sol e tudo mais, não permitem. A sua atenção vem sendo direcionada para lugares que não vão colocar um sorriso no seu rosto, nem vão te deixar encabulada, como um sorriso alheio deixaria.
Sabe o que é isso? Sociedade. Sociedade + capitalismo. A culpa é sempre nossa... Por que será que isso não me surpreende? Vocês são idiotas. Vocês deixaram as coisas chegarem nesse ponto. E por coisas como guerras, sujeira, falta de respeito e escrúpulos, crianças e adolescentes das gerações mais recentes, deixam de notar as poucas árvores que ainda existem, os poucos sorrisos que ainda são distribuídos nas ruas, e deixam de fazer uma quantidade maior de amigos verdadeiros todos os dias.
Mas daqui em diante será sempre pior. E tudo por culpa de vocês. Ou melhor, de todos nós.